segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Deserto, vale ou monte? ( parte II )

Opa, abriu os olhos e viu um lugar escuro? Calma, calma. Não posso dizer que está tudo bem, mas vai ficar!




 Perceba a parte grifada. É, saiu do deserto, tá no vale? Ô GLÓRIA! Amém, meu irmão, eu sei que tá difícil, sei que olha pra cima e vê um céu de bronze, olha pra baixo e vê um chão não muito firme ( O céu sobre a sua cabeça será como bronze; o chão debaixo de vocês, como ferro.
Deuteronômio 28:23 ). Mas quer uma dica, busque!
 - BUSCAR? COMO ASSIM, MINHA FILHA? Tá achando que tá fácil é?
 
Ué, claro que sei que não está fácil. Mas quem disse que seria fácil? Jesus em suas pregações nunca disse que seria fácil, nem Ele tão pouco seus discípulos/seguidores. Ao contrário, Apóstolo Paulo quantas vezes em suas cartas não disse muitas e muitas vezes para não desistirmos, e permanecer em Deus? No próprio Salmos 23:4 já diz: NÃO TEMEREI PERIGO ALGUM, POIS TU ESTÁS COMIGO.

 E você levanta meio desacreditado do chão, muitas vezes olha para o lado, mas não vê nada que te console, nem seus amigos, nem nada, nem ninguém. Caminha mais um pouco e vê que seu coração está se despedaçando a cada passo, olha para os próprios pés e vê pés cansados de caminhar e não achar uma subida se quer, ora essa! Você começa a ficar estressado, tenta correr, mas não pode! Então chora, se contenta, é lapidado, transformado pelo Pai, assim mesmo sem perceber. E quando começa enxergar de longe uma subida, um monte, abre um grande sorriso, olha para o lado e vê um Deus maravilhoso que te livra do dia mal, que te esconde em uma tenda, e te erguerá em um rochedo.
 E para você que está no vale, aqui vai um Salmo, um dos meus preferidos, se não o meu preferido:
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? 
Salmos 27:1Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. 
Salmos 27:5Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos. 
Salmos 27:10-11Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. 
Salmos 27:14

 O dia pode até não estar sendo dos melhores, mas prossiga em direção ao seu alvo! Um dia um amigo meu me disse assim: "Julia, crescer DÓI!" E meu irmão, com você não é diferente, vai doer, vai ser difícil, mas existe um Deus que é contigo, mesmo quando você menos espera, quando você acha que está sozinho, não se engane, ELE É CONTIGO! O meu pastor sempre costuma dizer: "Deus não cria filhos mimados" Deus quer te ver crescendo, o vale é isso: crescimento!

 Espera em Deus, mas OPA o que é isso ali na frente? Um monte? { Continua } 


Continue lendo, irmão. Deus quer falar muito contigo através deste post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário