segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Julgo na vida dos Jovens - Parte 01

A cada hora que se passa somos bombardeados por palavras, imagens, noticias ou outras coisas que nos chamam mais a atenção do que deveriam, em que muitas dessas surgem dentro da própria igreja e não só do mundo.
Já ouvi algumas pessoas falarem que o jovem hoje não se importa com a palavra, não liga para os princípios do Senhor, prefere curtir festas a estar na casa de Deus. Com isso, me pergunto será que é verdade? E se for porque isso estar acontecendo?
Será que não seja por que os jovens preferem ser livre em Deus sem religiosidade e não viver sobre o peso da palavra do homem? Qual o julgo que esta sendo colocado sobre esses jovens?
Não quero dizer que satanás não esteja roubando muitos levitas, intercessores, profetas, sacerdotes do Reino de Deus do altar e estar fazendo com que eles abandonem e destruam seus os sonhos, os sonhos que o Pai fez, planejou para a vida de cada um. Isso é um fato e não precisamos ir muito longe para ver isso, em nosso próprio ministério podemos encontrar exemplos. Existem jovens que estavam crescendo e “de um dia para o outro” desviaram, ou aquelas jovens que caíram na prostituição sem “motivos”esses são exemplos que podemos encontrar, no entanto deixo uma pergunta – Será que só é culpa deles essa queda? Qual o julgo que se tem colocado sobre a vida dos jovens na igreja?  O que tem sido cobrado pelos líderes, pastores da casa a esses jovens?
Creio que a queda não vem de um dia para o outro ou sem motivos e é verdade que muitos jovens têm se afastados de Deus por serem feridos e não serem curados, por desvalorizar os frutos do espírito, por rebeldia, entre tantas outros fatores é verdade mas esse post não é para falar desses pois a esses o que nos cabe é ORAR e não JULGAR.
Quero me deter a aqueles que querem continuar mais seus líderes tem impedido seus sonhos, lideres de louvor tem tirado o direito de alguns a entrarem para os louvores por não possuírem requisitos necessários, esses são dois exemplos que temos em nossas igrejas além de outros que devemos ter muito cuidado.
Com isso, começo a perceber que existe a necessidade de uma mudança radical na casa de Deus, mudança a quais muitos líderes e pastores devêm rever seus conceitos e ao invés de decidir quem vai ser o que na igreja deixar o Pai manejar a função de cada um de acordo com o dom ou dons que foi dado.
Assim, deixo os parabéns a todos que estão em momentos assim, e pedir para não desistirem, continuem em silêncio, continuem. A palavra do Pai é bem claro quando diz que mesmo que o choro venha sobre você, isso não te impedirá de voltar a sorrir. Por isso, continue! Isso é algo que muito te ajudará em teu ministério, veja isso como um desafio superável. Não seja o que o homem espera que você seja, seja apenas o que Deus quer. Não se revolte com sua liderança, não se revolte com Deus. Aceite o desafio e cresça na área pessoal, profissional e espiritual. Não permita que o homem atrapalhe o sonho que Deus tem para você, seja o que Deus fez.
Lembre-se sempre e repita a cada amanhecer -> Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou! Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho! Eu posso fazer o que a Bíblia diz que eu posso fazer!
Você é o melhor que Deus fez, viva a vida pelos princípios de Deus e não do homem. Valorize o que você tem hoje e siga, e sempre ORE pelas autoridades que estão em sua vida e nunca desista de seu ministério!
Um dia de Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário