quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO É NECESSÁRIO SIM!


Boa Tarde Galera!

Esses dias estão passando rápido não é? Ou será que somos nós que não estamos aproveitando e administrando bem o nosso tempo?
Tenho visto e escutado muitas pessoas reclamarem quanto à falta de tempo, de oportunidades isso me incluído também, contudo será que tudo poderia melhorar muito se dedicássemos um pouco do nosso tempo o qual nos referimos a ele como “perdido” para realizar uma atividade que é necessária para a vida de uma pessoa e até de uma grande multinacional, ou seja, #ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO.
Podemos encontrar na bíblia a importância de se saber o que estar fazendo, ...  Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2.2,ou seja, entender a visão e a missão de cada um, entender o porque da atividade, do ministério e até mesmo no meio profissional isso é muito importante, pois como vou trabalhar em uma empresa sem saber o que ela busca, o que ela oferece, o que ela quer encontrar mais a frente e quais os desafios para que isso se concretize?
Não se pode construir um futuro sem #VIVER o presente, entendem?
Segundo o dicionário VIVER é:
1. Ter vida. = EXISTIR (existir para o mundo e não apenas ser mais um, mas ser o diferencial)
2. Passar (a vida). = EXISTIR (fazer a diferença e ser referência - >  ser bom não basta devemos ser exemplo)
3.. Ter determinado comportamento ou procedimento. = CONDUZIR-SE, PORTAR-SE, PROCEDER (quem tem vida tem procedimentos, se conduz, se porta para algo ou alguém e  tem atitude)
4. Entreter relações sociais (gera relacionamentos e buscar crescer com elas)
5. Proporcionar-se o alimento e o necessário para a vida. = ALIMENTAR-SE
6. Passar toda ou a maior parte da existência em; não poder existir fora de (tem a vida dedicada por um objetivo que não se pode viver sem tal)
Não adianta ter o presente em algum lugar ou momento, mas sim estar presente durante toda a sua vida, só assim teremos como aproveitar o melhor que ela nos oferece.
Deus nós fez para vivermos de glória em glória e é verdade que passaremos por tribulações, contudo não podemos deixar que o sucesso nos encha os olhos a chegar ao ponto de ficarmos cegos e perdemos a direção do nosso sonho, do objetivo proposto pelo Senhor para a nossa vida. Estar presente é viver o melhor, aproveitar cada oportunidade, identificando o que deve ser descartado as áreas que temos que melhorar e buscar isso em Deus.
Por isso Senhor deixa bem claro que se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1.5. Contudo devemos saber que devemos pedir, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1.6, de nada adianta pedir uma mansão para Deus se não sabemos o preço (não em dinheiro e sim em sacrifício) que ela vale, ou pedir um emprego melhor se nem o que temos valorizamos ou se pedimos e diante de nossa oração ou do decorrer dos dias perdemos nossa fé e deixamos à dúvida crescer.
A dúvida é como uma erva daninha que se não cortada e retida cresce e mata o que plantamos sejam sonhos, objetivos, nossos ideais gerando assim o pecado sem nem percebemos, por isso devemos ter muito #CUIDADO. Satanás chegou ao um ponto de não querer saber de destruir a vida de alguns no físico, pois esses podem ser reerguidos de acordo com a força que existe dentro de cada um. Por isso, as áreas mais afetadas estão relacionadas com os sonhos, com as emoções, pois uma vez afetadas a sal restauração depende da fé a disponibilidade que é oferecida para o trabalho do Espírito Santo.
Contudo como gerara fé e se deixar moldar quando não se tem força para seguir? Quanto a isso Deus deixa bem claro que sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4.23 do nosso coração, ou seja, de nossas emoções é que procede a fonte de vida, é de nossa emoção que é gerado a força de uma mãe ou de um pai para proteção de seu filho, em que chegar a arriscar a sua própria vida para salvar a de seu filho.
Para se ter sucesso é necessário planejamento e organização, e cabe a você identificar o que estar te atrapalhando. Conheço pessoas que nem sabem onde querem chegar, e assim qualquer vento se transforma em uma tempestade.
Peça sabedoria a Deus e Ele te dará ... a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3.17 pense quanto a isso e não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1.8 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? Lucas 14.28-31
Pai soberano e querido, neste momento quer te pedir a sabedoria necessária para rejeitarmos e deixarmos o que tem nos afastado dos objetivos propostos por ti para com a minha vida. Sei que estou errando e que tenho desejado muitas coisas pensando que o meu sucesso depende do quanto posso ter e hoje te agradeço por abrir não apenas meus olhos mais a minha mente para assim perceber o que eu posso SER para tua obra se deixar e confiar todos meus planos e objetivos aos teus desejos.
Perdoa meus erros, meus desejos, minhas vontades. Perdoa-me por querer colocar meus desejos a frente dos teus, querer ter mais do que preciso. Sei que para tudo existe um tempo e esse tempo se cumprirem de acordo com a tua vontade e a minha disponibilidade para receber.
Por isso Paizinho quero agradecer pelo teu amor com minha vida e colocar em tuas mãos todos os meus planos, todos os meus sonhos.

  1. O que determina a mudança na vida de uma pessoa não é se ela merece ou não. O que determina a sua mudança é o quanto ela a quer. J. Pinheiro. @arlindosena
  2. Grandes conquistas geralmente nascem de grandes sacrifícios, #NUNCA é resultado de egoísmo! @FadiFaraj
  3. Existe pessoa que são opositores, não ajuntam só espalham. A criticas não são com o objetivo de solucionar os problemas e sim para destruir e dizerem que soa melhores com espírito de competição. Misericórdia!!!  @ApBrunoPedroso
  4. É preciso identificar aquelas pessoas que pertencem ao teu futuro e aquelas que não fazem parte dele. @prjbcarvalho
  5. O melhor que Deus pode te dar depende do quanto #VOCÊ pode se doar para você mesmo quanto pessoa! @arlindosena
  6. Faça o que Deus quer que você faça que Ele fará por ti o que você precisa. @arlindosena
  7. Todos nós nos preparamos para matar dragões. Contudo terminamos sendo devorados pelas formigas dos detalhes, as quais nunca prestamos #ATENÇÃO. @arlindosena
  8. #FATO - > Uma visão sem ação é apenas uma ilusão.  @PrChinelato


Shalom,

Nenhum comentário:

Postar um comentário