segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inveja?

Graça e  paz galera! 
Eu havia preparado o post INTEIRO e do nada a janela fechou e tudo que eu tinha salvo...sumiu. :-/
Amém...enfim, vamos novamente. Que o Senhor me dê sabedoria e que vcs sejam edificados em nome de Jesus!
Esse post é de confronto (rsrsrs) eu sugiro que vcs vão ouvindo essa música para irem se acalmando. kkkkk

Então, eu estava orando e Deus ministrou em meu coração essa palavra. Foi um confronto (rsrsrs) mas foi bom. É isso que eu quero. MUDANÇA. CRESCIMENTO, TRANSFORMAÇÃO. Abaixei a cabeça, pedi perdão ao Senhor, pedi ajuda ao Espírito Santo e bola pra frente.  Eu entendi que quando Deus nos confronta é porque Ele nos ama e não quer nos vê cometendo os mesmos erros. Enfim, vocês devem estar curiosos pra saber da palavra, então vamos lá:
O engraçado é que eu QUASE NUNCA leio salmos, mas quando Deus quer falar...Ele FALA! Amém?! Alguém aqui, conhece um "ímpio" ou alguém que vc considera "menos santo"que vc que prospera em TUDO que faz? rsrsrs. Eu conheço. E sempre questionava isso ao Senhor. Poxa Deus, eu estou orando, jejuando, pagando o preço e a minha vida não anda pra frente, já fulano que não sabe nem qual é o primeiro livro da Bíblia tem tudo do bem bom! É humilhante. Eu não entendo. E o Senhor me trouxe essa palavra:
Salmo 73:2-5

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outro homens. Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. (12)


Eu tinha me tornado uma pessoa INVEJOSA e nem tinha percebido.
Davi nesse salmo, estava abrindo o seu coração diante do Senhor pois tinha permitido um sentimento que não vinha de Deus, contaminar seu coração. Ele sentiu INVEJA dos ímpios, e não achava JUSTO que eles prosperavam e ele continuava naquela mesma situação. Agora vc deve está pensando. "Ah! nada a vê, inveja é querer estar no lugar do outro", não irmão inveja também é um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. Ou seja, se em algum momento vc achou que pelo fato de vc ser "líder"ou do louvor ou de algum outro ministério de  "destaque" que a unção sobre a sua vida é maior ou melhor ou de alguma forma se achou "diferente" do que o outro, sim, isso também é inveja. Irmãos, tem gente que tem inveja da unção e do chamado do outro. Já vi  pessoas terem inveja da intimidade que o outro tem com Deus! Aff, misericórdia. É...misericórdia mesmo. E inveja de outras denominações? Acontece muito. Muitos líderes e pastores não suportam vê outros ministérios prosperarem...INVEJA!  Vigiem! O diabo não brinca. Inveja do esposo (a) do irmão (a). Da felicidade do outro, da personalidade do outro. A inveja não é só com coisas materiais não amados. Ai Jesus! É...
Tá isso é dentro da igreja, vamos pra fora agora....
E do "ímpio"? Vc acha que pelo fato de conhecer Jesus, vc se torna uma pessoa "melhor"? Não irmão. A bíblia diz que Deus não haje com parcialidade. (Rm 2:11) Nós não somos melhores, ou "mais abençoados". Deus ama o justo, sim CLARO mas Ele ama o ímpio também. E temos que entender que Deus faz tudo da forma correta. A vontade dele é sempre boa, perfeita e agradável. 
Tá e agora? Sou uma pessoa invejosa, aff mais um pecado. Não queridos, o Senhor é Deus do amor:
Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão e me susténs.

21-23


É Ele que nos sustenta. E Ele tá disposto HOJE a tirar esse espinho da sua carne se vc permitir. Ele te conhece. E isso que é lindo de servir a Jesus, o fato de vc reconhecer seu erro e querer mudar, alegra o coração do Senhor. Ele é seu melhor amigo. 
Pede ao Espírito Santo te mostrar toda vez que vc tá sendo invejoso, e Ele irá mostrar. Pede perdão ao Senhor e Ele irá te perdoar. Somos carne amados, sempre iremos errar só temos que evoluir. Não sair do lugar que é o problema. Deus quer te vê avançando.


Não permita que esse sentimento entre no seu coração, e se entrou,  lança-o FORA! Deus quer que mostramos o mundo o amor Dele. Seja lá da forma que ELE escolheu pra vc fazer isso. Seja na dança, no louvor, na intercessão. Todos temos um ide. E vc faz sim diferença pro Reino. Somos um só corpo onde cada um precisa do outro!
 Senhor, te agradeço pelo privilégio de ser escolhida, e creio que os Seus planos são maiores que os meus. Tira toda inveja do meu coração. Não permita que eu carregue esse fardo. Entrego tudo diante da sua cruz nesse momento. Me perdoe. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário