quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Desafios de cada dia!!


Olá Galera,
Que tal uma leitura bem rápida?!?!? Que tal uma mudança na nossa vida?!?!? Se você aceita, então leiam este post:
Josué 1.9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”
Nesta pequena parte podemos encontrar um mundo de informação que muito tem me ajudado. Ao ler Josué 01 percebemos o quanto o Senhor tem cuidado e amor por seus filhos, e tudo que Ele faz tem um início, meio e fim sempre organizado e justo para todos.
É muito difícil aceitarmos algumas situações que surgem sem esperarmos ou sem menos sabermos como entramos nelas, se você se sente assim seja bem vindo a equipe. Contudo, devemos lembrar que além da situação em que podemos nos encontrar o Pai nunca nos dar uma situação sem ter uma saída bem à frente. Por isso, #SIGA!
Ai você pode dizer, mais é fácil dizer difícil é colocar em prática, eu respondo: concordo com você! Mais suportar algumas pressões em nossas vidas são necessários pois é por meio da pressão que poderemos crescer da forma que o Senhor necessita. Antes de me converte já escutava algumas pessoas dizerem para outras “Se não vem pelo Amor vem pela Dor”, hoje creio que seja assim, pois sabemos o que devemos viver, falar, brincar, trabalhar e com tudo em vários momentos perdemos pontos com o Pai por não fazer da maneira certa. Será que foi fácil para Josué comandar a nação na recente perda do seu Líder Moisés, mesmo assim ele aceitou e enfrentou, e por isso ele foi treinado antes da morte de seu líder.
O exemplo de Josué bem interessante pois quantas vezes somos desafiados e não fazemos o melhor, em Pv 16.3 encontramos “consagre ao Senhor tudo que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos”, isso deixa claro que em qualquer situação ou desafio podemos enfrentar e tudo depende de uma coisa, de nossa ! Então como anda a sua fé? Como você tem exercitado ela? Como você tem alimentado a mesma? #CUIDADO, tem “ratos” entrando nas vidas de muitos por meio da internet, da TV, de conversas com amigos e até entre familiares. Existe uma verdade em nossa vida que devemos proteger a qualquer modo nosso CHAMADO, Josué aceitou seu chamado, seu desafio e entregou a Deus seus planos pois ele tinha a certeza de que o Senhor estava a frente. Perdas sempre teremos pois vivemos em mundo que possui uma balança injusta e por mais intimo que possamos ser do Senhor não podemos deixar tudo para Deus fazer quando a decisão estar em nossas mãos, por isso, temos que ter a consciência que Deus faz a sua parte e a nossa quem faz não é anjo, arcanjo, pensamento, reflexão mais sim ATITUDE.
Não sei qual situação você precisa de um milagre em urgência mais sei que se for feita a nossa parte tudo ficará resolvido. Que sejamos como Josué, que aceitemos nosso chamado, nosso desafio!
Aqui deixo algumas frases bem interessantes:
Quanto tudo for contra você e quando tudo doer muito e parecer que não tem ninguém com você, diga apenas: Te amo Senhor. by @RendidoEstou
Não se preocupe em ser imitado, ou copiado. Somente as coisas de valor são alvos de falsificações. by @PrChinelato
#LEMBRE-SE: Identifique seus problemas, mas invista seu tempo e energia na solução!
Pai, que meus olhos não sejam abertos ao amanhecer do dia para o mundo, mas que eles sejam abertos para o Teu reino, que meus ouvidos não venham a buscarem conversas que nada me acrescentem, mas que venham a ouvir o aprendizado necessário para cada dia que o Senhor colocou para minha vida, que a cada dia eu venha a sentir o aroma da Tua presença, do Teu perfume.
Que eu venha a ser o que desejas para cada dia! Me colocas em Tua presença diariamente e que o Teu reino seja o que eu venha a conhecer cada vez mais por meio dos aprendizados que me colocas.
Shalom.


Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente com a dedicação à fé. Um ponto importante a se analisar, é o fato de sermos "guiados" o tempo todo, para um fé de acordo com a conveniência de cada evangelizador. Cada um vê a Bíblia de a cordo com a sua própria fé, e quem é esse senhor da razão que está á altura das Palavras de Deus para nos guiar?
    A fé é fruto de uma chama interna de cada um e não uma sarça que nos introduzem abrindo as nossas cabeças. Vigiai e orai!

    ResponderExcluir