domingo, 21 de agosto de 2011

Como ser luz - parte I

Tá aí, galera. Um post diferente pra vocês, com o tempo eu vou me aperfeiçoando, mas que seja edificante essa palavra pra ti. Essa aí é a primeira parte, a segunda parte eu posto no decorrer da semana viu?

Paz :*

4 comentários:

  1. Na minha concepção, o sal que perde o sabor é o hermano que se deixa influenciar pelo mundo ou gospel... esse hermano não tem moral cristã, nem autoridade em nome de Jesus para propagar o evangelho pois em sua própria vida ele não é salvo, nem liberto, nem curado(interiormente)
    Por isso a expressão "ser pisado pelos homens" quem respeita aquele que não se dá o respeito, que não tem moral nenhuma... que só fala "sou de Deus" mas pratica o que Deus enxerga como iniquidade?

    Como luz a mesma coisa, Jesus dentro de nós ilumina nossa alma, nosso ser... e essa luz reflete quem somos em nossas atitudes, as pessoas reconhecem Deus em nós só pelo modo de agir, só pelo modo de falar...

    Pensa em alguém perturbado pra caramba, mal humorado, louco pra dar uma surra em qualquer um que aparecer pela frente, aii vem o Cristão, ele está sujeito a apanhar desse perturbado, mas em nome de Jesus ele vai para pacificar, quando a luz chega as trevas batem em retirada, o escuro se dissipa, ée assim que entendo e vivo a palavra!

    Agora explica o que é ser tosco para você, só pra eu entender melhor??

    ResponderExcluir
  2. Amém! Introduziu muito bem, e muito melhor o que eu quis dizer, rs.
    Então, eu quis dizer tosco, pq tem gente que acha que ser manso é tipo, deixar todo mundo pisar em cima da pessoa e pronto, sou manso, e não vou fazer nada contra isso. Não né?
    Tem gente que abusa pô, pq somos cristãos acha que devemos aguentar pisada dos outros... Enfim, foi nesse sentido que quis dizer.

    Paz, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Então vamos ver o que Jesus fez, aguentou não só pisada mas zombada, chicotada, cuspida na cara, furada nos rins, coroa de espinhos, rejeição de um povo, ódio sem motivo de outro, não acha que deveriamos seguir o exemplo e se tomarmos uma pisada ou 400 devemos tomar por Ele pensando no que Ele aguentou por aquela vida que nos pisa hoje?

    Nosso perdão e misericordia são como brasa de fogo na cabeça de quem nos maltrata, não entendem de onde vem tanta paciencia, pk fazem tanta maldade de continuamos a dizer: Amo Voce.

    ResponderExcluir
  4. Aham, saquei. Valeu pela correção, foi de Deus. Vou colocar isso no meu próximo post, graça e paz.

    ResponderExcluir