sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não seja um pecador lutando para ser santo, mas sim um santo lutando contra o pecado


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”
1 Pedro 1:15


A paz!

Quando se fala sobre santidade, as pessoas já entram na defensiva. "Ah! mas eu não consigo"; "Santo, só Jesus!"; "Não adianta, não consigo ser essa pureza toda!". :-) Já ouvi várias.  
Mas a Palavra de Deus diz ao contrário. A Palavra nos ensina a ser santos como o nosso Deus é. O nosso caminho é o da eternidade, em nos parecer cada vez mais com Ele.
Mas o que é a santidade? A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”   
Refletindo neste versículo, podemos perceber que a santidade é o oposto do pecado. Santidade é a essência de Jesus!
E o que é pecado? O que é considerado pecado para Deus?
Pecado é transgredir a lei de Deus. A Bíblia diz que Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” 1 João 3:4 É complicado?! Não mesmo, Deus é bem simples, somos nós que complicamos tudo. Deus sabe que somos falhos, é Ele que nos levanta. É possível dizer que nunca iremos errar? NUNCA! O ser humano erra a cada instante, mas é através da graça de Deus que conseguimos matar a nossa carne.
  E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”  Marcos 7:20-23. Somos NÓS que erramos. Deus não muda amados. Ele continua o mesmo, fiel, poderoso, santo e digno de toda honra!
Ninguém é melhor do que os outros porque todos pecamos. “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.” Romanos 3:9-10
Sem Jesus, a consequência do pecado é a morte.  “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”  Romanos 6:23
Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz  que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”1 João 1:9

  “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24 Deus nos mostra o nosso erros. Existem pecados que nem nós conhecemos, mas Deus conhece o nosso levantar e o nosso deitar.
 Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.” Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”  João 17:17  
Dependemos Dele amados. Dependemos Dele para nos mostrar os nossos pecados, dependemos Dele para nos purificar pelo sangue de Cristo que foi derramado na cruz, dependemos Dele para seguir em busca da santidade e dependemos Dele para nos fortalecer a cada dia para lutar contra o pecado.

É por Ele e para Ele que vivemos!


"Senhor, que possamos ser tocados para DESEJAR a santidade. Gera em nós o arrependimento Pai. Espírito Santo nos ajuda e nos fortalece. Derrame uma unção nova sobre as nossas vida, queremos ser exemplo em cada lugar que pisamos a planta dos nosso pés, em nome de Jesus!"
Deus te abençoe!
Um final de semana de milagres!

7 comentários:

  1. Um artigo cristão que prega vida e não condenação é algo que merece um comentário. Sei que essa revelação não é nossa, sim do Espírito. Pecamos, mas nós, que cremos no Cristo, não somos pecadores. Somos santos, justos e herdeiros com Cristo! Se todos tivessem a certeza da salvação pela Fé na obra da cruz, todos conheceriam a verdade e a verdade os libertaria. Infelizmente os templos por aí pregam medo, angústia e dúvida! Os fariseus tremem ao falarmos da Graça, pois não suportam perderem o "cargo" de mediador entre Deus é os homens.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo mostrando através da Santa Palavra Do Senhor Deus como devemos ser isso devia ser pregado em todas as igrejas

    ResponderExcluir
  3. amem sim esta mensagem devia ser pregada em todas as igrejas pastor Joao pachola

    ResponderExcluir
  4. amem sim esta mensagem devia ser pregada em todas as igrejas pastor Joao pachola

    ResponderExcluir
  5. Excelente mensagem, a igreja do Senhor está precisando de mensagem esclarecedora sobre a proposta de Deus.para a humanidade, que a Santidade de Deus em Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor seja louvado e para ele e só dele toda glória e toda honra 🙏😌👐

    ResponderExcluir